terça-feira, 21 de agosto de 2012

Licença Poética


Pra Você 
(Paula Fernandes)

Eu quero ser pra você 
A alegria de uma chegada 
Clarão trazendo o dia 
Iluminando a sacada 
Eu quero ser pra você 
A confiança o que te faz 
Te faz sonhar todo dia 
Sabendo que pode mais
Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz 
De fazer você dançar 
Eu quero ser pra você 
A lua iluminando o sol 
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor 
Eu quero ser pra você 
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu 
Serei feliz por amar você 
Se eu vivo pra você 
Se eu canto pra você 
Pra você




Essa é uma música muito bonita, fica muito bem na voz da Paula Fernandes, mas convenhamos que: como todos sabem a Lua nosso satélite natural não possui luz, e é iluminada pelo nosso querido amigo Sol. Querido Sol, tão importante ganhar ar de coadjuvante nessa música. Astro rei, que em algumas situações é tratado como Deus, primordial para nossa vida, nos fornece calor luz e vida.
Como todos sabem essa parte do nosso blog trata-se da licença poética. Licença poética é uma incorreção de linguagem permitida na poesia. Em sentido mais amplo, são opiniões, afirmações, teorias e situações que não seriam aceitáveis fora do campo da literatura.
Como em muitas passagens da literatura a licença poética é permitida e engrandece o texto, mas como uma abertura no sentido real para entrar no mundo inteligível. A graça é perceber o erro e brincar com o certo.


Att Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário