sexta-feira, 7 de setembro de 2012

HiperTENSÃO

Aparelho de pressão

O dispositivo foi inventado por Samuel Siegfried Karl Ritter von Basch, em 1881. Scipioni Riva-Rocci introduziu uma versão mais facilmente utilizado em 1896. Em 1901, Hervey Cushing modernizou o dispositivo e popularizou dentro da comunidade médica.
É de extrema importância verificar a pressão, pois muitas pessoas pensam que só precisam verificar a pressão quando sentem algum mal estar. Mas, isso não tem nada a ver. Considera-se pressão alta valores iguais ou acima de 140mmHg/ 90mmHg, ou 14 por 9. Determinada pelo desempenho do coração ao bombear o sangue para o corpo, a pressão arterial pode aumentar devido ao nível de estresse, à sobrecarga de trabalho e à baixa qualidade de vida. Além disso, a obesidade, o consumo de álcool e o fumo contribuem para levar a pressão a um nível maior do que o considerado como normal: a hipertensão. Caso os vasos sanguíneos estejam retraídos, o coração precisa trabalhar com mais intensidade. Em consequência disso, a pressão sanguínea fica alta e o coração pode falhar.
O hipertensivo tem que tentar controlar a doença,através de remédios e mudanças nos hábitos de vida e isso tem que ser levado pelo resto da vida. Não se pode parar o tratamento.Pois o tratamento evita o infarto do miocárdio, o derrame cerebral e a paralisação dos rins.
Logo,as recomendações para termos uma vida tranquila são:diminuir o sal da comida ou evitar  comer enlatados, praticar exercícios e não se estressar .

Agora..e se ..o aparelho não fosse inventado por Samuel?!
Será que muitas pessoas que não sentem nada, mas que tem pressão alta, estariam vivas?
Será que teria algo com a mesma eficácia para descobrir a hipertensão????

Emiliana Galote

Nenhum comentário:

Postar um comentário