terça-feira, 24 de julho de 2012

Museu da Vida

            A minha dica dessa semana é uma visitação ao Museu da Vida, que fica na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.
Espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade, o Museu da Vida tem por objetivo informar e educar em ciência, saúde e tecnologia de forma lúdica e criativa, através de exposições permanentes, atividades interativas, multimídias, teatro, vídeo e laboratórios.

            A Visitação/Entrada é totalmente grátis.

Horário: O Museu está aberto durante todo o ano, funcionando de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30. Aos sábados o Museu está aberto das 10h às 16h. (Aconselhamos as escolas chegar com 30 minutos de antecedência: às 8h30 para a visita da manhã e às 13h para a visita da tarde.)
Agendamento: Todas as visitas nos dias úteis devem ser agendadas. As turmas escolares devem ter, no máximo, 40 pessoas. Cada visita agendada abrange, geralmente, duas atividades e tem a duração de três horas. As atividades ao ar livre serão suspensas em caso de chuva e as visitas agendadas encaminhadas para outros espaços.Infelizmente, o Museu da Vida não dispõe de guarda-volumes. Sugerimos que estudantes evitem trazer mochilas muito pesadas, pois deverão permanecer com seu material durante a visita.

Telefone para o agendamento: (21) 2590-6747.
Caso não consiga entrar em contato pelo telefone, envie um e-mail para recepcaomv@coc.fiocruz.br, fornecendo sempre um telefone para contato.Você pode ainda escrever para:

Museu da Vida/Centro de Recepção
Av. Brasil, 4365, Manguinhos
CEP 21045-900 - Rio de Janeiro - R.J.

Hugo de Lira Bulhões




Nenhum comentário:

Postar um comentário