sexta-feira, 8 de junho de 2012

Apresentação - Emiliana

         Sou Emiliana Galote de Oliveira Zogbi da Silva, tenho 22 anos, e nasci em Cabo Frio (RJ ). Faço Biologia, que é a ciência que estuda os seres vivos (do grego βιος - bios = vida e λογος - logos = estudo, ou seja o estudo da vida) na UFRJ-Macaé, e trabalho na areá de Zoologia com peixes. Escolhi fazer biologia, pois sempre fui muito curiosa com os fenômenos da natureza, com todos os seus processos sustentáveis, daí vi que esta seria a minha profissão. A biologia é uma área em constante pesquisa, observacional e experimental. Logo, é importante estar atualizado, seja por meio de congressos, feiras, palestras, o que me levou a participar mais de mini-cursos, como de plantas medicinais, praias arenosas, poluição hídrica, etc.
        Apesar de fazer um curso das áreas biológicas, gosto muito de arte, mas nunca tive oportunidade em praticá-la, até o dia em que vi no e-mail da turma a proposta para participar do Projeto de Extensão 'Ciênica'. Porém, veio logo à mente: Ciência e arte juntas, como? E a resposta veio no artigo sobre arte e ciência na frase de Maurício de Souza: "Arte eu crio.Ciência eu uso". Foi como um luz no fim do túnel, pois as duas utilizam a capacidade criativa e imaginativa no seu desenvolvimento em busca de métodos, e juntas tem o propósito de educar. A Arte e Ciência, apesar de diferentes manifestações, são fundamentais para a transmissão do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário