quinta-feira, 14 de junho de 2012

Museu Itinerante de Neurociências


         O projeto Museu Itinerante de Neurociências (MIN) , de Ciências e Cognição, é uma iniciativa focada na promoção da alfabetização científica, que envolve atividades como o Laboratório Aberto de Práticas, palestras, exposição de peças anatômicas, dentre outras.
         Para a realização do evento são constantemente capacitados voluntários, que aprendem sobre a execução das variadas oficinas que compõem o Laboratório Aberto de Práticas , bem como os fundamentos teóricos de cada atividade prática desenvolvida.
         O MIN já está com a agenda de visitações fechada para todo o ano de 2012, entretanto o processo de capacitação de voluntários é realizado de forma contínua. Os voluntários recebem certificados ao final das atividades, comprovando sua participação.
         As palestras abordam temas atuais a luz das neurociências, tais como drogas, células-tronco e outros temas. São proferidas em linguagem simples e acessível, para os níveis de educação fundamental e média, por professores-pesquisadores, como a Profa. Dra. Lucianne Fragel Madeira e o Prof. Dr. Alfred Sholl Franco.
         O projeto tem por finalidade oferecer os primeiros contatos de alunos e visitantes com fundamentos básicos de neurociências, auxiliando a formação de conhecimentos que poderão ser recuperados, posteriormente, durante o ensino formal.

Alguns avisos:
  • Os interessados em atuar como voluntários devem entrar em contato através do e-mail: museuitinerante@cienciasecognicao.org
  • O MIN convida todos a participarem da próxima visitação que ocorrerá no dia 29/06/12, no Colégio Estadual Infante Dom Henrique, localizado na Rua Belford Roxo, 433, Copacabana. A visitação ocorrerá no turno da tarde. Será disponibilizado um ônibus, com saída da Ilha do Fundão (UFRJ), para ida e volta dos voluntários ao local do evento, além de almoço no local. O evento será de 13:00 às 17:00 horas. O transporte sairá do Fundão às 09:00 e tem previsão de retorno ao Fundão às 18:00 horas.
    Todos os participantes receberão certificado de monitores. Aqueles que tiverem interesse, entrar em contato através do e-mail: museuitinerante@cienciasecognicao.org informando a ida no ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário