quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Microscópio

          Esse tal de "SE" nos leva a tantas condições..rsrsrs
         O microscópio é um aparelho que nos possibilita visualizar coisas minúsculas como a célula. Dizem que em 1590 foi inventado por dois holandeses que fabricavam óculos. Mas tudo indica que Antonie van Leeuwenhoek (1632-1723) foi o primeiro a fazer observações biológicas, através de um microscópio que era dotado de uma única lente, pequena e quase esférica. Com esse aparelho ele pode observar detalhadamente embriões de plantas, espermatozóides presentes no sêmen dos animais e outros.
         Os micróbios, conhecidos antigamente como seres microscópios e hoje como microorganismos, foram descobertos por Antonie. A descoberta do microscópio proporcionou varias observações e descobertas muito importantes para a vida, como na aérea da citologia, que depende de equipamentos para visualização de células humanas, que em sua maioria são bem pequenas. O olho humano tem um limite de resolução de 0,2mm e só é possível enxergar abaixo desse valor com lupas ou microscópios.
         Agora ,se esses holandeses não tivessem a curiosidade de tentar fazer uma lente que permitisse ver seres que não podemos ver com a resolução do nosso olho, como a gente realmente veria as coisas ao nosso redor? Será que essa invenção proporcionou uma condição melhor para os seres? Ou sem o aparelho nós estaríamos da mesma forma em que estamos?

  
Emiliana Zogbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário