sábado, 2 de junho de 2012

Apresentação - Gabriel

         Olá! Meu nome é Gabriel Coimbra, vulgo Foca. (rsrs) Tenho 23 anos. Sou geminiano, e não é para me 'gabar' mas Outono tem os dias mais belos e agradáveis. Sou do Rio de Janeiro, carioca da gema, nascido no bairro de Botafogo e Botafoguense de coração e alma, porém já morei em algumas cidades até cair de para-quedas em Macaé. Adoro música de qualidade, sem rótulos de gênero; mas na minha casa não falta um bom samba de raiz, um rock, um rap e um forró pé de serra. Gosto bastante de esportes, mas os que eu tenho uma grande "queda" são futebol, jiu-jitsu, surf, longboard, capoeira. Já tentei aprender alguns instrumentos musicais, mas não tive muito êxito, tenho uma boa noção de percussão; sei tocar contra-baixo e me arrisco na gaita. Minha "amante" da graduação é a Dança, por pouco não fiz Dança ao invés de Química, amo a dança de salão e recomendo a todos!

Sobre a vida acadêmica...
Iniciei o curso de Licenciatura em Química no primeiro semestre de 2008.

Alguns Projetos que partcipei:
  • Projeto Científico do Professor Doutor Mário Schultz no Núcleo de Pesquisa de Macaé - NUPEM
  • Iniciação Científica: Retirada de metal pesado da água através de macrófitas - Junho de 2008 até Dezembro de 2009; 
  • Bolsista de Extensão na Incubadora de Cooperativa UFRJ/FUNEMAC, Maio de 2009 até Fevereiro de 2010;
  • Professor no R&M Cusos Química e Matemática até 8° série / 9° ano - Junho de 2009 até Dezembro de 2009;
  • Bolsista PET: Transversalidade da Água. Coordenador : Aricelso Lima Verde - Dezembro de 2010 até Março de 2012;
  • Projeto Científico do Professor Doutor Maurício Molisani Mussi. Iniciação Científica: Caracterização do Estuário do Rio Macaé - Março de 2011 até Março de 2012.
  • Projeto de Extensão Ciênica. Professor Leonardo Moreira -
Cursos e palestas:
  •  Curso Técnico em Química no Castelom - Fevereiro de 2010 a Dezembro de 2010;
  •  XVI Semana da Química da UFRJ
  •  Química dos alimentos - XXII Encontro Regional da SBQ/MG 
  •  Incrustação na produção de petróleo - XVII Semana da Química da UFRJ  
  • Visitas técnicas (Transpetro Cabiúnas, Estação de Tratamento de Efluentes)
  • Mini-curso: Poluição Hídrica - Professor Doutor Aricelso Lima Verde
  • Processos Oxidativos - XXIX Encontro Nacional dos Estudantes de Química - UTFPR
  • Participação da Organização do Dia Mundia da Água
  • Ecotoxicologia Forense - Professor Doutor Marcos Fernandez (Diretor de Oceanografia da UERJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário